Foi encontrado 1 registro para a palavra: Número de denúncias contra médicos na Bahia diminui 54% nos últimos cinco anos

Número de denúncias contra médicos na Bahia diminui 54% nos últimos cinco anos

O número de reclamações contra médicos registradas no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) caiu em mais da metade nos últimos cinco anos. Levantamento realizado pelo Tribunal de Ética Médica (TEM) da instituição, apresentado aos conselheiros e servidores nesta sexta-feira (19), revelou que enquanto em 2013 foram registradas 1.088 denúncias, no ano passado foram protocoladas 499 queixas, representando uma redução de 54% no período.

"As reclamações contra médicos na Bahia estão na contramão em relação ao crescimento do número de profissionais ativos. Mesmo inscrevendo cerca de mil novos médicos por ano, as denúncias vêm caindo gradualmente", comemora o corregedor do Cremeb, conselheiro José Abelardo Garcia de Meneses. Ele informa que, em comparação com 2016, houve uma redução de 6% na quantidade de reclamações recebidas pelo Conselho em 2017 (ver tabela abaixo). ..